terça-feira, 9 de dezembro de 2008

QUAL SERIA O MÊS IDEAL??

Muito se fala que alguns meses são ideais para casamento, mas o que temos visto nestes últimos anos são novas tendências e um equilibrio muito grande nos meses que os casais estão escolhendo para se casar.
O mês de maio considerado durante anos o "Mês das Noivas", agora tem seu espaço dividido com os outros meses do ano. Cada data, é escolhida pelos noivos, de acordo com suas agendas corridas divididas entre trabalhos, viagens de negócios, família, faculdade, conciliação de local de cerimônia e festa, religião, etc... coisas corriqueiras do dia a dia que fazem da data de casamento atual estar mais diversificada e dividida em diversos períodos do ano.
Andamos pesquisando em sites relacionados a casamentos sobre qual melhor mês para se casar e constatamos o que nos referíamos acima. Encontramos até coisas curiosas sobre alguns meses. Por exemplo, em um site referia-se a Janeiro como um mês ideal, pois já pensando na lua de mel o casal poderia escolher entre o calor do Nordeste ou o frio da Europa..rsrs. Em outro, dizia que Dezembro seria melhor, pois o casal recebendo o 13º salário, ficariam com um orçamento maior para bancar as despesas.
Em um outro site da internet (http://www.onossocasamento.pt/), a página está disponibilizando uma pesquisa querendo saber dos internautas que frequentam, a seguinte pergunta: Em que mês você casou ou irá casar? E a resposta, mais uma vez, ratificando o que citamos acima, num total de aproximadamente 21 mil votos, acabou dando uma média de 8% a 9% para cada mês do ano.
Para nós, profissionais do ramo de eventos sociais é um bom negócio, já que a nossa agenda pode ficar mais dividida e menos conturbada, sem aquele número excessivo de festas em uma determinada época, melhorando assim o nível na qualidade do trabalho, gerando assim uma melhor satisfação para nossos clientes na realização do "sonho", que é o casamento.
Crenças, crendices, superstições, marketing e outras coisas fazem parte desta tradição de união que é o casamento, mas o que importa mesmo,não é o mês, a data, o ano, e sim o sentimento que fez aquele casal estar ali diante de todos mostrando o verdadeiro motivo. O AMOR!

Abraços! Até a próxima.

Felipe Lannes (V&V Miguel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário